19/11/2013

[RESENHA] #O LEGADO | JAILSON BALDEZ SIMÕES

Hello bibouss, tudo okay? Hoje vou postar a resenha de um livro que comprei de um colega da Faculdade, Jailson Baldez, vamos começar? \o/



Lido em: Novembro de 2013
Título: O Legado I
Autor (a): Jailson Baldez Simões 
Editora: Multifoco
Gênero: Ficção brasileira
Ano: 2013
Páginas: 254
Avaliação: ★★★+


Sinopse: Desde o princípio dos séculos, nós somos cercados de criaturas míticas e tão poderosas quanto a nossa imaginação. E se os anjos pudessem ser vistos? E se uma nova civilização se apresentasse a você com um propósito mortal? O que você faria se fosse dado a você um dom ao qual desencadeasse toda uma revolta nos céus? O legado é uma história de mistérios, amores e muitas aventuras. Tudo começa quando Jardon, um garoto como todos os outros, consegue ver o que ninguém mais pode ver. Um mundo totalmente diferente do seu se apresenta para ele, quando o próprio se depara com duas criaturas no campo onde costumava brincar com seus irmãos. Mas ver o que os outros não conseguem, tem as suas consequências. Segredos do passado virão à tona e lutas serão travadas, enquanto uma coisa que poderá mudar todo rumo da história dos céus e da terra acontecerá. O Legado trará aos leitores situações inesperadas e divertidas, misturadas com adrenalina e até mesmo um tom de terror. O que será que aguarda o jovem Jardon nessa aventura? E que mistérios são esses que o rondam a mais tempo do que ele poderia imaginar?
     
     Jardon, um garoto aparentemente comum, tem sua vida toda alterada pela presença de alguém. De alguém que não quer que ele... 
     Quando Jardon está com nove anos, presencia a conversa de criaturas que não são deste mundo, ele foge e tenta se esquecer de tudo que viu e ouviu. Vários anos depois ele começa a ser perseguido, pois tem um dom, um dom que não tinha ideia que possuía. Tudo começa a mudar e ele conhece uma pessoa que muda todo o seu mundo, e o faz sentir coisas que até então nunca havia sentido.
     Diante destes novos sentimentos ele fica extremamente nervoso, o que o faz exalar um cheiro que o prejudica, revelando aos seus “inimigos” seu paradeiro. Ele conta também com a ajuda de Natanael e Sachiel, que fazem de tudo para protegê-lo de um ser maligno e sem escrúpulos que fará de tudo para destruí-lo.
    Minha opinião a cerca deste livro é maravilhosa. O livro me conquistou, pois faz menção sobre coisas sobrenaturais e angelicais. Adoro o cenário em que a trama se desenrola, pois eu já frequentei vários lugares que foram citados. Meus personagens favoritos foram Jardon e Abganel, que entram em conflito, gerando situações divertidas e cheias de humor.
    Gostei muito das cenas românticas pois não me pareceram superficiais e sem emoção, Jardon tem um grande coração que fará você se encantar pelos desafios que ele ainda vai percorrer. O Legado é o primeiro volume de 4 livros, o próximo livro a ser lançado será: Noite vermelha II. 
Kissus

2 comentários:

Amanda Couto disse...

Estou curiosa para ler esse livro, eu já li alguns capítulos e achei bem interessante, mais antes tenho que compra-lo, só estou esperando que meu pai me dê grana.
Parabéns pela sua resenha!

Lary Zorzenone disse...

Oi Amora.
Indiquei você para um selinho
Passa lá conferir
http://vidasempretoebranco.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html

Beijos

© LETÍCIA BALDEZ. 2013 - 2021. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
CRIADO POR: LETÍCIA BALDEZ.
TECNOLOGIA DO BLOGGER.
imagem-logo