12/02/2014

[RESENHA] #O VOO DE ICARUS | ESTEVAN LUTZ


Este livro foi escrito por Estevan Lutz.
Tem o total de 239 páginas.

Nota: ★★★★




Sinopse: Num futuro próximo, na cidade marítima de Agartha, a vida do jovem Icarus oscila entre dois vícios: a realidade virtual e uma droga alucinógena denominada nirvana. Em busca de tratamento médico, ele acaba se tornando voluntário para a experimentação de um avançado medicamento baseado na nanotecnologia, o Sinaptek, o qual, posteriormente, lhe causa uma extraordinária reação adversa: a projeção de sua consciência, o que lhe permite viajar por diversos lugares do planeta e para outros mundos, empreendendo uma jornada do centro do universo ao centro da inconsciência humana. Estaria tudo, apenas, na mente de Icarus?



O voo de Icarus, é um livro que aborda temas como a tecnologia futurística e as drogas alucinógenas, a trama toda se passa em uma ilha conhecida como Agartha, um lugar que abriga pessoas de diferentes nacionalidades. Agartha é o lugar que Icarus mora e trabalha atualmente, porém este mesmo lugar é o palco de estudos e pesquisas que desenvolveram uma droga alucinógena conhecida como Nirvana, a droga mais consumida pela população e também por Icarus, que se vê viciado pelo Nirvana e por ficar tempo demais envolvido por uma realidade virtual.
Quando ele começa a ter reações anormais a cerca dos vícios, sua amiga de trabalho Ceres, indica um médico que aplica um tratamento se outro nível em Icarus. Um medicamento muito recente e considerado eficaz denominado Sinaptek. Depois da primeira dose, Icarus sente melhoras significativas e começa a se sentir extremamente bem e relaxado. Mas toda estória tem seu porém. Quando ele vai a uma festa com amigos, um colega de trabalho, faz Icarus inalar nirvana, então ele começa a ter alucinações sobre a vida e sobre a realidade.
Icarus começa a usufruir dessas “alucinações”, e começa a ingerir propositalmente mais doses de Nirvana, que o faz viajar pelo inconsciente do próprio cérebro e lá conhece uma pessoa, que tem um propósito revolucionário em mente.  Icarus acredita em sua visão sobre fatos que ocorrem na trama e se sente realmente perturbado e vai à busca da verdade. Será que a verdade é o que ele realmente acredita? Icarus viajou a própria mente para descobrir que...

   

Um comentário:

Jéssica Gomes disse...

Sinceramente, eu não curti esse livro, ele parece muito viajado e olha que eu já li muita coisa diferente... Não sei o que aconteceu com minha mente aberta, mas ela se fechou completamente para o voo de icarus, sei lá, vejo tanta destruição por ai por causa das drogas e ver mais isso em um livro, onde eu gosto de fugir para viver em um mundo feliz, não me agrada.

http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

© LETÍCIA BALDEZ. 2013 - 2021. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
CRIADO POR: LETÍCIA BALDEZ.
TECNOLOGIA DO BLOGGER.
imagem-logo