03/07/2015

[RESENHA] #AS FACES DA LUZ | TATIANE DURÃES

Hello bibouss, tudo okay? No post de hoje mais uma resenha de um livro nacional uhu. Finalmente eu estou de férias e podendo ler um pouco. Hoje a resenha é de um livro de parceria com a autora Tatiane Durães, pelo livro As faces da luz, vamos começar? \o/


Ficha técnica
Título: As faces da luz
Autor (a): Tatiane Durães
Editora: Cata-vento
Gênero: Aventura/fantasia
Ano: 2014
Páginas: 452
Avaliação: 


Sinopse: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.




     A estória deste livro começa com Tayara, uma jovem que sente uma presença fora do comum perto de sua casa. A mesma é cantora de uma banda e na noite anterior chegou muito tarde e consequentemente dormiu até tarde também. Ela e a mãe Sônia, são muito amigas e segunda tem um carinho pela sua horta e por sua orquídeas.
“Em meus sonhos eu estava voando com asas de vagalumes e brilhando intensamente enquanto um lobo me perseguia no chão”.
Tayara e a mãe um dia são surpreendidas pela presença de um lobo enorme que as obriga a segui-lo para dentro de um portal mágico. Ela e a mãe atravessam o portal e vão parar no reino de Arcantatys, um lugar cheio de pessoas diferentes.
Chegando ao reino de Arcantatys, Tayara se descobre uma bruxa negra e Sônia descobre ser uma elfa. As duas começam a ser inseridas neste mundo fantástico e cheio de novas descobertas e novos amores. Tayara se encanta pelo elfo Aodh que não simpatiza com ela no início, mas depois a relação dos dois muda da água para o vinho.
"...quero que amanhã em diante, enquanto não voltar se lembre de mim e do que significamos juntos."
 Tayara é forte e muito teimosa e ao longo de todo o livro ela quer desfazer as maldades de sua outra vida, pois a mesma em vida passada era Agatha uma bruxa muito temida que fez muitas vítimas ao longo de sua vida. Por isso Tayara é muito temida por todos mesmo sem ter feito nada de mal.
O ponto forte do livro pra mim foi o amor que surgiu na vida de Tayara, mas não vou dizer quem é... Só digo que gostei da química entre os personagens. Outro que eu gostei muito foi do lobo Ariosto, sim aquele que obrigou Tayara e a mãe a entrarem no portal.
Não gostei muito do Reagan achei ele um pouco intrometido e infantil, mas adorei a estória criada sobre a vida dele. Outro personagem que não gostei muito foi a princesa Kaiki e o príncipe Noha.
Quanto à diagramação é muito bem feita, as páginas são amareladas. A capa é linda, uma das mais bonitas que tenho. A escrita é simples e fluida. Minha única crítica negativa foi no quesito de narração, pois Tayara era a narradora do livro e do nada passou a ser o rei Cedric. Isso não tem problema, o problema foi que nada indicou essa mudança de narrador, então quando eu finalizei um capítulo, de repente não era mais a Tayara que narrava e às vezes eu me perdia, ficava sem entender o contexto da estória. Só depois de ler uns dois ou três parágrafos é que eu entendia que ocorreu essa mudança de narrador.
Bom bibouss, essa foi a resenha espero que tenham gostado e deixem nos comentários o que acharam deste livro lindo.
Kissus

Nenhum comentário:

© LETÍCIA BALDEZ. 2013 - 2021. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
CRIADO POR: LETÍCIA BALDEZ.
TECNOLOGIA DO BLOGGER.
imagem-logo