14/05/2016

[RESENHA] #A ESCOLA DO BEM E DO MAL, VOLUME 2. UM MUNDO SEM PRÍNCIPES | SOMAN CHAINANI

Hello bibous, tudo okay? No post de hoje teremos a resenha de um livro de parceria com a editora Gutenberg que cedeu para o Svâ a obra do autor Soman Chainani que se chama A escola do bem e do mal, volume 2 um mundo sem príncipes. Vamos começar? \o/


Ficha técnica
Título: Um mundo sem príncipes
Autor (a): Soman Chainani
Editora: Gutenberg
Gênero: Literatura infantojuvenil
Ano: 2015
Páginas: 320
Avaliação: ★★
Sinopse: Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante. 
Este livro faz parte da série: A escola do bem e do mal se trata do segundo volume da série. Neste livro temos a continuação do conto de fadas que tem como protagonistas Agatha, Tedros e Sophie. No primeiro livro Agatha prefere beijar Sophie mesmo ela sendo sua Nêmeses e por isso ela deixa Tedros no mundo dos contos de fadas e volta para o mundo real com sua amiga. Ao retornarem para o povoado de Gavaldon as duas são vistas como heroínas, pois foram as primeiras a voltarem para este mundo depois de séculos havendo sequestros sem que os sequestrados voltassem. Sophie começa a dar início a produção de um espetáculo em que ela contava suas experiências “heroicas” no castelo do bem e do mal para impressionar a população de Gavaldon. Agatha esteve sempre presente com ela, mas não concordava com esta manifestação de auto valorização.
“Um mundo onde ela e Agatha seriam felizes para sempre. Um mundo onde um menino jamais poderia se intrometer entre elas. Um mundo sem príncipes.”
Sophie é órfã de mãe e por isso seu pai arranjou uma nova mulher, ele está prestes a se casar e sua noiva tem dois filhos. Para a tristeza de Sophie o dia do casamento chega e a garota tenta de todas as formas demonstrar que está feliz e não expressar o quanto está chateada e desgostosa pela realização deste casamento pois a madrasta era amiga de sua mãe que faleceu. Agatha percebe o quanto a “amiga” está sofrendo e ela mesma também se sente muito mal depois que voltou da escola do bem e do mal. No seu íntimo sente que havia deixado algo para trás e realmente ela havia deixado seu príncipe encantado chamado Tedros. No fundo do seu coração ela deseja que ela tenha um final diferente e reabre as portas dos contos de fadas e Storian apaga o final antigo das amigas deixando aberto o portal do mundo mágico e por isso começam os ataques a Sophie.
Pelo fato de Aghata ter preferido ficar com Sophie o mundo mágico sofre várias modificações, antes a escola do bem e do mal agora se torna a escola de meninas e de meninos consequência da escolha de Agatha. A história se modifica e as meninas passam a achar que as princesas não precisam de homens para encontrar seu o seu feliz para sempre. Tedros está muito magoado com Agatha, mas ainda a ama e por isso quer matar Sophie para poder enfim ser feliz com sua amada. Ele passa a liderar a escola de meninos e oferece metade de sua fortuna para quem entregar Sophie a ele, por isso os ataques começaram quando Agatha abriu as portas do Mundo Mágico.
Agatha e Sophie combinam de tentar derrotar Tedros e fortalecer a sua amizade mas Agatha agora possui um coração de princesa e quer um príncipe. A menina sai à procura de Tedros e Sophie desconfia e vai atrás encoberta em uma capa de cobra que a torna invisível. Agatha finalmente encontra Tedros e propõe que eles deem o seu primeiro beijo e libertar Sophie para que ela possa voltar para o mundo real e Agatha permanecer nos contos de fadas com ele. O rapaz está cego de vingança e quer matar Sophie a qualquer custo. Quando os dois estavam quase se entendendo Sophie escondida embaixo de uma mesa atacou os dois e ambos pensaram que foram atacados um pelo outro. Agatha fica extremamente chateada e acredita que a melhor solução é voltar pra casa com sua melhor amiga que nunca a trairia e Tedros acha que Agatha preferiu fazê-lo sofrer novamente e começa a sentir-se arrependido por tudo que desejou ter com ela.
"Agitadas pela força de seu elo, as feiticeiras uniram forças com as princesas e assumiram o controle dos reinos".
Este livro é narrado em terceira pessoa, possui uma diagramação de muito bom gosto. Possuem desenhos de algumas cenas, a revisão do livro foi boa, apenas algumas palavras escritas indevidamente, nada de exorbitante. Os personagens são bem construídos, possuem suas histórias anteriores. O livro foi traduzido pela editora, portanto não pude ler exatamente a escrita do autor, mas pela tradução eu achei o livro como a linguagem não tão fácil nem tão difícil trata-se de uma linguagem mediana. Um ponto que eu gostaria de ressaltar é que o autor Soman é muito criativo, ele transformou o tema conto de fadas que é um tema antigo e ultrapassado em algo novo e totalmente diferente do padrão.
Bom bibous essa foi a resenha, espero que tenham gostado. Se sim deem um like neste post, deixem sugestões e compartilhem e deixe comentem sobre o que vocês acharam da resenha e se já leram ou querem ler este livro. 
Kissus

Nenhum comentário:

© LETÍCIA BALDEZ. 2013 - 2021. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
CRIADO POR: LETÍCIA BALDEZ.
TECNOLOGIA DO BLOGGER.
imagem-logo